Prémio Recém Licenciado - Vencedora

Publicado em 24-05-2019

É com enorme orgulho que a ATARP – Associação Portuguesa dos Técnicos de Radiologia, Radioterapia e Medicina Nuclear anuncia a vencedora da 1ª edição do Prémio Recém Licenciado ATARP.

Damos os PARABÉNS a Fátima Ribeiro, Licenciada em Medicina Nuclear pela Escola Superior de Saúde da Escola do Porto, no ano letivo 2017/18, cujo trabalho obteve maior pontuação na avaliação dos 29 elementos da Comissão Científica, formada por elementos do exercício e da academia.

Numa edição completamente dominada pelas mulheres, e numa votação disputada, Fátima Ribeiro venceu o prémio com o trabalho "Estudo e otimização de protocolos para deteção precoce de Amiloidose Cardíaca através da Cintigrafia com 99mTc-DPD", tendo arrecadado o prémio monetário de 250€, ao qual acresce crédito de igual montante em formação ATARP (ou parceiros) e oportunidade de apresentar o trabalho no programa científico do XVIII CNATARP, em novembro.

A vencedora fez questão de enaltecer todos os que tornaram possível esta vitória. "Eu sinto-me imensamente feliz e extremamente grata. Este prémio simboliza o reconhecimento de muito trabalho e tenho muito a agradecer aos que caminharam lado a lado comigo neste percurso!"

A ATARP parabeniza também os orientadores e co-orientadores da Fátima.

Uma palavra especial para todas as candidatas pelo empenho e dedicação na elaboração dos trabalhos, com a certeza de que este é o caminho futuro para as profissões que representamos, a busca de mais e melhor saber.

A Direção da ATARP agradece a todos os envolvidos nesta 1ª edição do prémio, candidatas e Comissão Científica, prometendo desde já lançar nova edição este ano.

Com os melhores cumprimentos,

A Direção da ATARP

Pr閙io Rec閙 Licenciado - Vencedora

voltar