Mensagem do Presidente

Caríssimas e caríssimos,

Sejam muito bem-vindos à ATARP – Associação Portuguesa dos Técnicos de Radiologia, Radioterapia e Medicina Nuclear.

Num mundo em constante mutação, numa sociedade com desafios constantes, numa realidade de inúmeras variáveis, torna-se importante estar mais e melhor preparado, imprescindível estar atento, fundamental escutar e inevitável ser proativo.

Queremos uma ATARP capaz de lançar e aceitar desafios, de construir para e com os associados e demais profissionais e parceiros.

Queremos sustentar a ATARP em pilares fundamentais como a defesa dos profissionais – através de pareceres e documentos de suporte; a formação contínua – de modo a dotar os profissionais de conhecimentos e competências atualizados; a valorização profissional – garantindo que as profissões e seus profissionais sejam reconhecidos e respeitados dentro e fora de portas; e as boas práticas – assegurando o brio e profissionalismo na prestação de cuidados.

Temos a forte convicção, que sustentada nestes pilares, a prática profissional dos Técnicos de Medicina Nuclear, de Radiologia e de Radioterapia será de elevada qualidade e que, no âmbito das equipas multidisciplinares, o principal beneficiado será o doente.

Deste modo, só faz sentido que exista uma estreita ligação e simbiose entre profissões, profissionais e áreas de atuação.

Unidos seremos não só mais fortes ou mais capazes, mas estaremos também mais atentos e preparados para todos os desafios que o presente e, sobretudo, o futuro nos colocam.

Uma instituição como a ATARP faz-se de pessoas e para pessoas. Agradeço, primeiramente, as pessoas que a sustentam, os associados, pela confiança depositada. De seguida, às pessoas que ajudam na gestão desta Associação, os corpos sociais. A minha gratidão para com todos eles. Em terceiro, às entidades que connosco colaboram, sociedades, escolas e indústria. A minha maior estima por cada uma.

Por todos eles, pelas profissões e profissionais, o meu maior respeito.

Altino Cunha

Presidente da Direção da ATARP


voltar