Revista Radiações

Visão

A revista Radiações é uma publicação quadrimestral promovida pela ATARP - Associação Portuguesa dos Técnicos de Radiologia, Radioterapia e Medicina Nuclear, cujo principal objetivo é promover e disseminar a investigação e o conhecimento científico de elevada qualidade realizado por Técnicos de Radiologia, de Radioterapia e de Medicina Nuclear, relacionados com os diversos aspetos das áreas de diagnóstico e terapia levados a cabo pelos colegas.

Publicamos artigos de investigação, artigos de revisão sistemática, por exemplo resultantes de teses de Mestrado ou Doutoramento, ou de dissertações de Título de Especialista, bem como short papers de profissionais das tecnologias da saúde, nas áreas de intervenção de Medicina Nuclear, Radiologia e Radioterapia, casos clínicos e notas técnicas.

Proporcionamos ainda um espaço dedicado aos estudantes do curso de Licenciatura em Imagem Médica e Radioterapia, onde poderão submeter artigos, resultantes de investigação decorrente da sua formação académica.

Não obstante o principal objetivo da revista, pretende-se dar a conhecer aos profissionais das áreas que a ATARP representa, uma imagem clara e singular do papel das profissões e do impacto que manifesta a nível nacional e internacional. Para tal, proporcionamos nas nossas edições, entrevistas com personalidades de renome das nossas profissões, publicações acerca dos fluxos de trabalho dos colegas, com o “Dia-a-dia com…”, artigos de opinião transversais às áreas e dedicados ao setor da saúde em Portugal, assim como estabelecemos a ligação com os nossos associados e demais, através da divulgação das ações formativas e de trabalho da ATARP.

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a utilizar o website, assumimos que concorda com o uso de cookies. Aceito Ler Mais